Cipatex apoia projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e idosos

Em um ano atípico como 2020, o apoio a projetos sociais ganhou ainda mais importância. O direcionamento de recursos via leis de incentivo fiscal foi uma das formas encontradas pela Cipatex® para auxiliar instituições e comunidade neste final de ano. Foram selecionadas associações que promovem a transformação social de crianças e adolescentes, além de aporte ao Fundo Municipal do Idoso de Cerquilho, cidade sede da empresa.   

Entre as instituições contempladas está a Sustenidos Organização Social de Cultura, responsável pela gestão do Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural brasileiro que oferece cursos gratuitos de iniciação musical a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. O polo de Cerquilho atende mais de 350 alunos nas modalidades violão, percussão, cavaquinho, bandolim, canto e coral, sopros de madeiras (flauta transversal, clarinete e saxofone) e metais.

Recursos também foram destinados ao Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, impactando aproximadamente 100 atendidos pela associação. A entidade desenvolve projetos artísticos e esportivos direcionados, prioritariamente, a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. 

Os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente das cidades de Cerquiho, Tietê e Birigui também receberam doações. Para receber o aporte, os projetos e entidades aprovados por lei de incentivo são selecionados pelo Comitê de Responsabilidade Social que envolve membros da área de Benefícios, Recursos Humanos, Diretoria Administrativa e Fiscal da empresa. 

Carlos Roberto Ferreira, gerente de Gestão de Pessoas da Cipatex®, afirma que a empresa acompanha o uso dos recursos pelas instituições e os resultados alcançados pelas atividades desenvolvidas. “O apoio ao Projeto Guri e ao Instituto Olga Kos, por exemplo, acontece há mais de cinco anos. O processo de seleção dos projetos e o acompanhamento da aplicação dos recursos são extremamente importantes”, comenta.