Cipatex® apresenta nova linha Vinyl Tech Eco Jeans

Para avançar no conceito sustentável e atender a nova tendência de consumo, a Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, anuncia mais uma novidade em laminados para calçados e acessórios. A empresa lança a linha Vinyl Tech Eco Jeans, que concilia as vantagens técnicas proporcionadas pela alta tecnologia com as características da produção limpa, do material orgânico e do visual atemporal.  

O substrato do produto é composto de algodão 100% orgânico, onde os materiais utilizados para urdir os fios são provenientes de mandioca e fécula de batata. Além de ser isenta de materiais sintetizados e livre de aditivos de origem animal, a nova linha recebe a tecnologia Vinyl Tech por meio de um sistema de produção que visa a redução de impactos ambientais, com a valorização da sustentabilidade do início ao fim. O novo material também é produzido seguindo as diretrizes do REACH, regulamento da União Europeia de controle de substâncias químicas adotado para melhorar a proteção da saúde humana e do meio ambiente.

pastedGraphic.png

Conforme Rafael Bonvincine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex®, o artigo confere alta resistência à hidrólise, durabilidade quatro vezes superior ao laminado convencional, excelente conformação na montagem, bom desempenho de performance de uso (flexão e abrasão), transpirabilidade, leveza e conforto térmico. O produto também é recomendado para uso nos processos de autoclave, aplicação de hotfix, além de dispensar asperação/limpeza química ou mecânica para colagem ou injeção direta do solado. “A indústria calçadista encontra diversos atributos sustentáveis e tecnológicos em um único produto, com a vantagem de ter o conforto e a leveza do tecido combinado com a resistência e performance do vinil”, destaca.

pastedGraphic_1.png

A nova linha ganha um visual moderno e conceitual, possuindo aspecto estonado e vibrante, além de contemplar nuances e passagens de tons, proporcionando naturalidade e estilo. O lançamento conta com uma cartela de cores atual como jeans, preto, marinho, capuccino, bordo, entre outras.

Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, a indústria da moda e os consumidores têm demonstrado interesse cada vez maior por marcas que seguem práticas responsáveis e oferecem produtos confortáveis e com durabilidade superior. “Investimentos fortemente em inovação para traduzir nos nossos materiais esses conceitos. O consumidor tende a realizar compras mais assertivas e de olho no impacto de toda a cadeia produtiva”, comenta.