Cipatex® apresenta novidades em revestimentos para estofados

A Cipatex®, fabricante de laminados sintéticos, lança novos revestimentos para móveis e decoração da marca Corano®. As novidades Portinari e Andorra complementam a linha com novas cores, acabamentos e texturas. Os materiais podem ser usados para revestir sofás, poltronas, pufes, cadeiras, cabeceiras e bases de cama box e outros estofados.

Com base em pesquisas e tendências mundiais, os lançamentos têm aspecto semelhante ao couro e seguem o conceito de atemporalidade. Os tons terrosos buscam a conexão com a natureza, além de cores clássicas que possibilitam inúmeras combinações na decoração.

pastedGraphic.png

O Corano® Andorra foi desenvolvido nas cores canela, marrom, castanho, conhaque, café, taupe, natural e preto. Em uma gravação rústica e ranhuras mais marcadas, o material tem acabamento fosco que confere um contraste com a estampa em tom sobre tom. “A maior parte dos artigos da marca Corano® é composta por cores sólidas e o Andorra chega com a proposta de levar aos ambientes ainda mais o efeito natural proporcionado pelas nuances, tons e acabamentos que rementem ao couro”, comenta Adriano Marcelo de Moraes, do departamento de Desenvolvimentos de Novos Produtos da Cipatex®.

pastedGraphic_1.png

Com aspecto delicado e leves ranhuras, o Corano® Portinari tem acabamento em semibrilho, sem contraste com a estampa. As opções de cores são o black, coffe, tobacco e taupe. 

pastedGraphic_2.png

As novidades também vão ao encontro da procura crescente por produtos que garantem praticidade na limpeza e higienização. Impermeáveis, os revestimentos podem ser limpos regularmente com pano umedecido em água e sabão neutro, contribuindo, assim, para combater a proliferação de vírus e bactérias. São ideais para pessoas alérgicas, para quem tem crianças, gatos ou cães em casa. 

 

O exclusivo acabamento Natural Comfort proporciona suavidade ao toque e conforto aos revestimentos. Resistentes para uso contínuo, podem ser utilizados em locais com baixo ou alto fluxo de pessoas, seja sala de TV ou de jantar, cozinha, quarto e até ambientes corporativos. 

“Procuramos unir praticidade, conforto e visual mais natural em lançamentos que atendem as mudanças de comportamentos dos consumidores provocadas pela pandemia, como a reaproximação com seus lares e a busca de elementos para a reconexão com a natureza”, completa Silvio Martins, head de marketing da Cipatex®