Cipatex® desenvolve primeira coleção de laminados para calçados infantis

Linhas Candy, Colors, Fun e Play estão entre as novidades da empresa

Com base em pesquisa de tendências de moda na Europa, com destaque para Florença, Milão, Berlim e Lisboa, a Cipatex® leva à Fimec a sua primeira coleção de laminados para calçados infantis. Com uma cartela repleta de cores e texturas, os lançamentos carregam tecnologia e acabamentos diferenciados para garantir conforto e estilo aos pés das crianças. Os materiais são produzidos com estrutura a base do Vinyl Tech, uma tecnologia inovadora da empresa que alia alta resistência à hidrólise, leveza, flexibilidade e excelente conformação. 

 Para acompanhar o universo lúdico e divertido que inspiram o vestuário infantil, a empresa apresenta as linhas para calçados Candy, Fun, Colors, Play, Onça Pintada, Sky e New Transfer, sendo a última desenvolvida em versões para cabedal e forro.  No total, a coleção conta com 14 tonalidades, como cosmic (azul marinho), sirene (vermelho), atlantis (verde) solar (amarelo) e groselha (rosa).  

Candy – O poá surge em versões multicoloridas em opções de tom sobre tom ou em contraste. Em um dos laminados, o amarelo aparece ao fundo e as bolinhas ganham destaque em preto. O material também conta com gravação que remete à seda, um tecido nobre e delicado.  

Cipatex Infantil

Fun – Com textura e gravação delicada, a linha Fun ganha efeito perolizado. Desenvolvida em oito cores, como mamão, solar e atlantis, o material pode ser usado em detalhes do calçado ou em todo o cabedal.

Cipatex Infantil

 Colors – A textura da linha Colors remete ao Piquet, um tecido caracterizado por sua superfície com desenhos em alto relevo no formato de losango ou casa de abelha. Indicado para detalhes ou calçados fechados, como sapatênis, o material conta com tonalidades intensas, mas também cores mais sóbrias, como preto e mascavo.  

Onça-Pintada – A estampa, o acabamento e a gravação dão uma aparência bastante natural à linha, com grande proximidade ao pelo da onça. O material conta com as opções ao fundo em branco, saara (tom bege) e cashmere (rosa marcante). 

Cipatex Infantil

 Sky – Inspirado em roupas produzidas em tricô, o material tem aspecto tramado. Desenvolvido em oito tonalidades, o laminado também ganha efeito perolizado.

Cipatex Infantil

New Transfer O laminado conta com duas versões, uma pode ser utilizada na produção de cabedal, tira e detalhes, e outra para forro e palmilha de calçados. Metalizada, a linha foi desenvolvida nas cores ouro light, ouro rosado e prata. 

Play – Com a cartela completa de cores, a linha Play, a única que não conta com tecnologia Vinyl Tech, tem uma leve gravação e um efeito de semi-brilho. O material é indicado para confecção do cabedal. 

 “Além de desenvolver os lançamentos com base em intensa pesquisa de moda, a Cipatex® se preocupou em oferecer ao mercado produtos com espessura e tecnologia diferenciadas para facilitar a montagem dos calçados e reduzir as etapas do processo fabril, garantindo economia e praticidade aos fabricantes”, afirma Robson Barbosa, coordenador de desenvolvimento da empresa.  

O gerente de marketing da Cipatex®, Silvio Martins, diz que a empresa sai na frente mais uma vez ao oferecer linhas exclusivas para confecção de calçados infantis. “A marca agora conta com portfólio completo de laminados para atender o mercado masculino, feminino e infantil”, completa. 

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 55 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.200 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.