Cipatex e Perlen Packaging anunciam parceria para produção de monofilmes de PVC farmacêuticos

A Cipatex®, líder brasileira na fabricação de laminados sintéticos, e a Perlen Packaging, especialista em filmes blister para a indústria farmacêutica, anunciaram parceria para a produção de monofilmes de PVC. A cooperação visa atender à crescente demanda por soluções de embalagens pelo mercado farmacêutico latino-americano, especialmente no Brasil.

Segundo o diretor-presidente da Cipatex®, Marcelo Nicolau, a parceria será de longo prazo e marca a entrada da companhia em um segmento considerado promissor. “Estamos entrando em um novo mercado com a produção de uma tecnologia exclusiva para a Perlen Packaging, uma multinacional referência no setor de embalagens farmacêuticas, o que gera uma expectativa muito positiva”, acrescenta.

pastedGraphic.png

Assinatura de parceria entre Cipatex e Perlen Packaging

Para colocar o projeto em prática, a Cipatex® investiu aproximadamente R$ 10 milhões em aquisição de máquinas e adaptações de equipamentos. A unidade Sintéticos, localizada em Cerquilho, interior de São Paulo, abrigará a linha de produção dedicada a monofilmes de PVC farmacêuticos. “A cooperação possibilitará uma venda constante, com aumento de receita nos próximos anos”, comenta o diretor-presidente.

O mercado farmacêutico brasileiro cresce a cada ano, ocupando o primeiro lugar na América Latina e o sexto no mundo, com previsões de chegar à quinta posição do ranking até 2023.

“Como estamos atualmente preparando a instalação de uma nova linha de revestimento em nossa planta de Anápolis, esta parceria decola exatamente no momento certo. Estamos muito satisfeitos que junto com nosso novo parceiro Cipatex, estaremos atendendo à solicitação de muitos de nossos clientes para um mono PVC de alta qualidade, fabricado localmente. A combinação de nosso mercado farmacêutico, know-how de produtos e processamento, juntamente com a experiência de longa data em fabricação de PVC da Cipatex e excelente reputação é um “encaixe perfeito” para nós”, diz o CEO da Perlen Packaging, Marc Haller.

 

Sobre a Perlen Packaging

A Perlen Packaging, com sede na Suíça, fabrica uma ampla gama de produtos, desde filmes mono de PVC até filmes de PVdC revestidos de alta barreira para a indústria farmacêutica em cinco locais: Suíça, Alemanha, EUA, China e Brasil. A Perlen Packaging é um dos maiores fornecedores de filmes revestidos e conta com cerca de 500 funcionários atualmente. Os produtos são usados ​​principalmente em embalagens farmacêuticas blister. A Perlen Packaging faz parte do Grupo CPH.