Cipatex® é reconhecida no ranking de empresas líderes em inovação aberta no país

Pelo segundo ano consecutivo, empresa é avaliada entre as companhias mais engajadas no ecossistema de Inovação

A Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, é reconhecida no TOP 100 Open Corps como uma das empresas que mais fazem open innovation (inovação aberta) com startups no país. A companhia, que também aparece na lista de 2019, é a única do setor a figurar na edição 2020 do ranking.  

pastedGraphic.png

“O resultado é fruto da busca constante da Cipatex® por inovação e o engajamento e a abertura às soluções das startups trazem inúmeros benefícios aos nossos negócios. Vários processos e projetos foram implementados de forma mais rápida, assertiva e adaptável às constantes mudanças e exigências do mercado”, destaca Marcelo Nicolau, diretor-presidente da Cipatex®.  

Segundo Suelen Cristina Santos Oliveira, gestora do Hub Inovação da Cipatex, diversos desafios relacionados às áreas comercial e industrial já foram solucionados por meio de parcerias externas. No primeiro semestre deste ano, foram avaliadas cerca de 60 propostas de empresas e, em todo o ano passado, aproximadamente 300. Entre as parcerias firmadas estão gestão de indicadores, programa de satisfação do consumidor e controle de despesas reembolsáveis. “Estar entre as cem corporações que promovem a inovação aberta no Brasil, no universo de 1635 que declaram relacionamentos válidos com startups, é extremamente significativo. É um tipo de parceria que traz vantagens para os dois lados e esperamos continuar democratizando as ideias e soluções”, comenta.