Cipatex lança nova linha vegana Vinyl Tech Exclusive

 A Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, apresenta ao mercado a nova linha vegana Vinyl Tech Exclusive desenvolvida com tecnologias print line e easy clean. 

 Alta resistência à abrasão, excelente conformação na montagem, performance e conforto estão entre os benefícios proporcionados pela inovação Vinyl Tech, presente na nova linha e em diversos materiais da coleção. Na busca por soluções ainda mais inovadoras, a empresa desenvolveu o sistema print line, que propicia excelente resolução de imagem e possibilidade de customização, já que qualquer estampa pode ser aplicada no laminado, com figuras diferenciadas e exclusivas, com liberdade de criação. 

Vinyl Tech Exclusive

Para marcar o lançamento, a Cipatex® leva à Fimec o portfólio com 30 estampas, criadas com base em quatro macrotendências de estamparia mundial. Os temas animal print, tropical, floral e lúdicos/divertidos integram o catálogo repleto de cores e estilo. Versátil e leve, o material pode ser aplicado em cabedais, tiras, detalhes, forros de calçados e bolsas. 

O toque suave, o aspecto de tecido que remete à seda e a impermeabilidade são outros diferenciais do artigo. Segundo Rafael Bonvincine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex®, o material também aceita o processo de vulcanização, injeção direta em solados de PVC e possui o acabamento desenvolvido com aditivos easy clean, que garante proteção e facilidade na limpeza pelo consumidor. “O laminado tem ultra proteção na superfície das cores e imagens e pode até ser limpo com álcool 70% sem perder suas características, além de resistência à transpiração dos pés, quando usado em palmilhas”, afirma.

Vinyl Tech Exclusive

O consultor ressalta ainda a tecnologia soft confort empregada no substrato do material, conferindo maior conforto térmico, construção monoelástica e baixo peeling ou novelamento.

Conforme Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, o lançamento baseado em intensa pesquisa de moda e inovação abre novas oportunidades no mercado, traz vantagem competitiva e reforça o posicionamento da marca. “O produto tem maior valor agregado e oferece inúmeros benefícios para os processos dos fabricantes de calçados e para o consumidor final”, acrescenta. 

Coleção Energetic 

A coleção Energetic traz superfícies e tonalidades inspiradas no universo dos oceanos e seus animais multicoloridos e translúcidos. Na cartela de cores surgem os neons em tons cítricos; as tonalidades fortes e alegres como o Frésia (mistura entre laranja e amarelo); os apastelados; os tons retrô, onde há a mistura dos quentes com os fluídos, e os clássicos, como brancos e terrosos. 

Os laminados da linha feminina estão divididos nas categorias naturais, animal print, metalizados, clássicos e Vinyl Tech. Materiais que remetem à cestaria, à cortiça, pele de onça, cobras, metálicos com aspecto amassado e que reagem ao efeito da iluminação estão entre os produtos exibidos na Fimec.

Para calçados casuais da linha masculina, a Cipatex® apresenta as linhas Foster, que lembra o couro; Gildran, com textura suave e fina; Tracker, com aspecto perfurado e Winston, com inovação Vinyl Tech, espessura de 3 mm (reduzindo o processo e sua necessidade de dublagem) com visual nobucado. 

De acordo com o gerente de marketing, a Fimec é uma excelente vitrine para destacar o desenvolvimento de artigos que aliam inovação, tecnologia e moda. “Procuramos sempre inovar e desta vez iremos apresentar grande variedade de materiais com características sustentáveis, atendendo o aumento do consumo consciente”, reforça. Ele comenta ainda que a participação na feira é de extrema importância para dar visibilidade à marca e uma grande oportunidade de prospectar novos negócios e contatos.