Cipatex® participa de painel sobre inovação corporativa

A Cipatex® participou do painel sobre os desafios da implementação da inovação nas grandes empresas durante o Corporate Innovation Summit, que ocorreu dia 9 de julho, em Belo Horizonte (MG).

Realizado pela Skin Innovation, o evento abordou em diversos painéis e palestras temas que estão em alta no mercado de inovação. Além de aprendizado, troca de ideias e experiências, o encontro possibilitou networking. A Cipatex® foi representada por Suelen Cristina Santos Oliveira, gestora do Hub Inovação da empresa. O painel também contou com a participação de Carina Bonifácio, do Grupo SBF. 

Durante o evento, Suelen destacou a importância de promover a cultura da inovação e os desafios de torná-la um pilar estratégico nas organizações. Segundo a painelista, o conceito deve ser assunto recorrente e habitual nas empresas, estabelecendo um equilíbrio saudável na rotina, já que o dia a dia envolve tantos aspectos que as corporações e colaboradores deixam de dedicar tempo para pensar no novo. “Na Cipatex costumamos usar o seguinte lema: “Pensar grande, começar pequeno e agir rapidamente”. Com essa direção, diversos projetos e ações de fomento estamos ganhando espaço no ecossistema de inovação do país”, reforça. 

No painel, Suelen também falou sobre sua atuação e responsabilidades frente ao Hub de Inovação da Cipatex, como, por exemplo, manter os colaboradores informados sobre as novidades da área, estimular a participação em eventos, missões e workshops, fazer conexões com startups e avaliar se as soluções são aderentes ou interessantes para os negócios da companhia.