Cipatex® reforça tecnologia Vinyl Tech e sustentabilidade na nova coleção Revolution

Texturas e cores atemporais prevalecem entre os lançamentos apresentados no Inspiramais

Para atender o novo formato 100% digital do Inspiramais, que ocorre entre os dias 25 e 27 de agosto, a Cipatex® apresenta novidades em laminados para calçados e acessórios que carregam tecnologia e conceito sustentável, em uma coleção alinhada com a nova dinâmica mundial. A empresa, que também é patrocinadora do evento, aposta em materiais que conciliam visual, conforto e durabilidade, seguindo a forte tendência de moda atemporal.   

Segundo Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, a empresa está preparada para o “novo normal”, com um olhar direcionado ao ambiente cada vez mais digital e com lançamento de produtos com maior valor agregado e voltados à mudança de comportamento e consumo de moda. RevolutionA nova coleção Revolution foi pensada no consumidor mais consciente, onde as necessidades e a busca por itens de qualidade viraram prioridade na hora da compra. “Devido à tecnologia Vinyl Tech, as novidades em laminados possibilitam uma vida mais longa ao produto final, assim como conforto térmico, toque macio, performance e otimização do processo fabril”, destaca.

A Cipatex® acerta os últimos detalhes da nova coleção que vai além dos atributos técnicos. Na linha feminina, prevalecem as gravações, texturas e estampas mais clássicas, com materiais lisos, napa, verniz e nobucados, além de animal print e metalizados. A cartela de cores permanente continua, com a inclusão de cores invernais como o vinho, além de algumas tonalidades mais voltadas ao verão. “Uma das  propostas da coleção é apresentar materiais e cores atemporais, que perduram por mais tempo e que atendam os clientes independente da estação”, comenta a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, responsável pela nova coleção da Cipatex®. 

Mesmo com toda tecnologia empregada nos artigos, a estilista destaca que os lançamentos foram desenvolvidos com menos processos industriais, utilizando o menor número possível de etapas de produção, visando ainda mais a sustentabilidade. “Com isso, reafirmamos o propósito da coleção norteada pelo classicismo, atemporalidade e apelo sustentável”, complementa.  

Para calçados infantis, a Cipatex® apresenta sete linhas, com diversas opções de texturas e materiais multicoloridos. Os laminados passeiam entre estampas de poá e onça-pintada, aspecto de tecido, tramas e efeito perolizado. Entre as tonalidades estão o cosmic (azul marinho), sirene (vermelho), atlantis (verde) e groselha (rosa).  Os laminados Play e Fun ganharam, ainda, várias cores em tons apastelados, como merengue (amarelo bebê) e splash (verde bebê). 

Na linha masculina, os lançamentos em PVC são os artigos Cordovan, um laminado com acabamento suave desenvolvido em 12 cores, Bergamo, com aspecto fosco e toque nobucado, e Bulgari, com visual rústico e brilho natural. 

“Estamos confiantes com a nova coleção e otimistas com a participação da Cipatex® no novo formato do Inspiramais. Será uma experiência nova, extremamente interessante e importante para seguirmos inovando para atender a nova realidade da moda, que sempre tem a capacidade de se reinventar diante dos mais diversos cenários”, finaliza Martins.