New Transfer: O novo laminado reluzente e tecnológico da Cipatex®

A Cipatex® anuncia o lançamento do “New Transfer”, um laminado desenvolvido com tecnologia e inovação para atender a indústria de moda, calçados e acessórios. Com alta resistência mecânica e química, o produto possibilita a gravação de diferentes relevos, profundos ou leves, além de apresentar características especiais de transferência que garantem luminosidade e cores diferenciadas.

New Transfer

O químico da Cipatex®, Fernando Brandão, explica que o “New Transfer” é uma nova tecnologia de transferência e laminação, que permite aplicações que anteriormente não era possível. O laminado pode ser usado na produção de cabedal, tira, forro e palmilha de calçados (feminino, masculino e infantil), bolsa, bola e produtos de alta performance, como tênis esportivos e estofados utilizados em ambientes de alto tráfego.  “É uma evolução do transfer convencional, apresentando elevada resistência à abrasão, hidrólise, flexão e migração. Aceita frequência, dispensa asperação/limpeza para colagem no calçado e possibilita injeção direta no solado”. 

Uma das grandes vantagens do novo material está na resistência química, principalmente relacionada à transpiração da pele. Os laminados metalizados utilizados nas palmilhas industrializadas costumam manchar e deteriorar devido ao ácido úrico eliminado pelo suor. O “New Transfer” foi desenvolvido com propriedades específicas para não perder a cor ou manchar com a transpiração.

Outro atributo importante do laminado está no visual que ele pode proporcionar. O aspecto reluzente e a variada gama de cores fazem do material um grande aliado da moda. “O produto metalizado aceita as mais diversas tonalidades, saindo dos tradicionais ouro, prata e bronze”, comenta Rafael Bonvincine, consultor técnico de desenvolvimento de produto da Cipatex®.

A tecnologia também pode ser empregada em laminados free ftalatos e na linha “Vegan Premium”, produto isento de aditivos de origem animal.

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 54 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.