Novas estampas de piscina têm litoral brasileiro como inspiração

Inspirada no litoral brasileiro, a Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos, lança sete novas estampas de vinil para piscina da marca Cipavinil®. Os lançamentos, que carregam elementos e tonalidades do mar e das rochas, levam nomes de praias e cidades litorâneas, como Maresias, Parati, Trancoso e Ilhabela. 

Em tons de azul com o predomínio do cobalto, a versão “Angra” conta com pastilhas em tamanho 5X5 cm, com efeitos semelhantes ao reflexo da água e aspecto de rejunte em alto relevo. A estampa “Parati” possui o mesmo visual, com a diferença em sua tonalidade voltada para o turquesa.

pastedGraphic.png

Versões Angra e Parati

A estampa “Maragogi” remete à textura das pedras em tamanho 7X7 cm, mesclando tons de azul e marrom, dando uma aparência que simula a superfície de pedras naturais. A versão “Trancoso” foi desenvolvida no mesmo conceito, porém em tonalidades azuladas e acinzentadas mais clássicas. 

“Os dois materiais estão entre as principais apostas da marca devido ao efeito texturizado, que possibilita mais naturalidade ao vinil”, reforça Adriano Marcelo de Moraes, do departamento de Desenvolvimentos de Novos Produtos. 

pastedGraphic_1.png

Versões Maragogi e Trancoso

 

Os lançamentos “Ilhabela Blue” e “Ilhabela Green” têm como destaque a estampa de azulejos em tamanho maior, de 10X10 cm. As duas versões, uma na cor azul e a outra em tom esmeralda, ganham um visual envelhecido e escovado, o que confere um toque ainda mais retrô à piscina. 

pastedGraphic_2.png

Versões Ilhabela Blue e Ilhabela Green

Outra novidade da marca que surge com uma proposta diferenciada e inovadora é o vinil em tela armada “Maresias”. Conhecido como tramado, o material em PVC de 1,50 mm de espessura conta com reforço de poliéster, conferindo total estanqueidade, alta resistência à tração e envelhecimento. “As características do tramado garantem mais facilidade de instalação na piscina, melhor desempenho na solda e aproveitamento do vinil”, comenta Moraes. Outro destaque e uma novidade no mercado é a largura do revestimento vinílico de 1,65 m. 

pastedGraphic_3.png

Versão Maresias

 “A temática da nova coleção possibilitou uma variação de cores e estampas que atende os mais diversos estilos de ambientes, seja moderno, clássico ou rústico”, complementa Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®.

Os revestimentos vinílicos da Cipatex® contam com alta resistência aos raios UV, a variações de temperatura e aos produtos para tratamento da água. Além disso, a linha Cipavinil possui proteção biocida, que preserva o laminado de ataques microbiológicos, evitando a sua degradação precoce. O material também pode ser usado em piscinas aquecidas, com resistência de até 32°.

Os revestimentos vinílicos da marca possibilitam a composição de fundos e bordas, que se adequam aos mais variados projetos e estilos. Por sua versatilidade e facilidade de instalação, podem ser aplicados em qualquer formato de piscina, seja residencial ou de uso profissional, como academias, clubes e escolas.