Vinyl Tech alia resistência, conforto e sustentabilidade

pastedGraphic.png

Para atender a crescente mudança no comportamento do consumo de moda, cada vez mais consciente, a Cipatex® apresenta ao mercado o “Vinyl Tech”, um laminado para cabedal e forro que conta com uma composição diferenciada, proporcionando ao calçado alta resistência à hidrólise, excelente desempenho e performance de uso, como flexão e abrasão. O material surge como solução para quem procura um produto durável e com características sustentáveis, sem a preocupação de ter uma peça descartada de forma precoce devido ao esfarelamento.

Além de apresentar inúmeras vantagens em relação aos laminados atualmente oferecidos no mercado, seja pela baixa resistência e curta vida útil, o “Vinyl Tech” também apresenta durabilidade quatro vezes superior ao PVC convencional. A leveza e a flexibilidade que garante conforto e excelente conformação são outros destaques do produto. “O “Vinyl Tech” é a condensação da experiência de 55 anos da empresa líder em revestimentos sintéticos no Brasil”, frisa Fernando Brandão, químico da Cipatex®.

pastedGraphic_1.png

Com visual e toque semelhante ao couro, o produto oferece maior rendimento em comparação à pele animal. O laminado sintético confere melhor aproveitamento, já que é vendido em metro linear e não em peças de tamanho e formatos irregulares. A sustentabilidade, que ganhou força nos últimos anos, também faz do “Vinyl Tech” um produto atrativo. O material que utiliza menos combustível fóssil não renovável do que qualquer outro plástico de commodity por quilo.

De acordo com Silvio Martins, gerente de marketing da Cipatex®, o lançamento faz parte da estratégia da empresa de ampliar o portfólio de produtos desenvolvidos com   materiais de origem sustentável e reforça o compromisso da marca com o meio ambiente. “O apelo ecológico é um diferencial que traz vantagem competitiva no mercado nacional e internacional”, complementa. 

Coforme Brandão, o produto é seguro e aprovado nas mais significativas legislações restritivas de calçados no mundo. Disponível nas cores antique, rosa velho, canela, castanho, vermelho, branco, preto, cacau, marinho, areia e marrom, o material foi desenvolvido para a linha feminina, mas no quesito flexão pode atender todas as classes de calçados. “O “Vinyl Tech” é mais uma importante ferramenta para um consumo consciente”, finaliza.