6 razões para escolher estofado com revestimento sintético

Com diversas opções de revestimentos para estofados no mercado, é preciso levar em conta alguns fatores para escolher o mais adequado. Entre os aspectos que devem ser observados estão a dinâmica do ambiente, a usabilidade do sofá e a necessidade dos moradores da residência. Devido às suas características, os sintéticos são uma excelente alternativa para quem procura facilidade de limpeza e manutenção. A Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos para o setor moveleiro, aponta seis motivos para optar pelo material para revestir um dos itens mais importantes e queridos da casa.

pastedGraphic.png

Menos acúmulo de poeira e sujeira

Como oferecem menos risco de acúmulo de poeira e de pelo de animais, os estofados com revestimentos sintéticos em PVC ou PU são os mais indicados para pessoas que possuem alergias ou têm animais domésticos. 

Facilidade de limpeza e manutenção

De fácil limpeza e manutenção, os revestimentos sintéticos garantem praticidade no dia a dia e são mais higiênicos. Basta utilizar um pano úmido com água e sabão neutro para remover a sujeira. Já produtos químicos ou abrasivos devem ser evitados. O sintético, diferente do couro, dispensa o uso de produtos para hidratação. 

Impermeável

No geral, os sintéticos não absorvem líquidos por possuir alta impermeabilidade, sendo mais resistentes a manchas e odores. No entanto, caso algo seja derramado, o ideal é limpar o quanto antes usando pano seco ou papel absorvente. A linha Corano® da Cipatex®, por exemplo, conta com acabamento que impermeabiliza e dá suavidade ao toque.   

pastedGraphic_1.png

Aspecto natural

O revestimento de boa qualidade tem aparência e propriedades semelhantes ao couro, com a vantagem de ser mais ecológico. A tecnologia empregada no material sintético confere conforto e textura com aspecto natural. Tem até revestimento sintético em PVC que remete ao tecido, como o Corano® na gravação Canvas, que tem aparência de linho.

Versatilidade e design

Devido ao grande número de estampas e cores disponíveis, o revestimento sintético confere versatilidade, atendendo a diversos estilos de decoração. São diversas opções de tonalidades no mercado, desde os neutros, como preto e bege, até os mais coloridos, como azul e vermelho. 

Custo-benefício

Seguindo as recomendações corretas de uso e limpeza, os estofados sintéticos apresentam grande resistência e durabilidade, sendo possível utilizá-los por anos e anos sem rasgos e desgastes. Tem aparência de couro e preço mais acessível.   

É importante reforçar que tais vantagens se aplicam a materiais de PVC e PU de boa qualidade, portanto, o ideal é optar por marcas e fabricantes confiáveis.