Cipatex® amplia opções de cores da linha de revestimento automotivo

As novas tonalidades de laminados veganos para acabamento interno de veículos acompanham tendências de mercado e atendem versões personalizadas.

Voltada ao mercado de reposição automotiva, a linha de revestimento Pevecron Auto New Rivera, produzida pela Cipatex®, amplia sua gama de cores e passa a oferecer 29 opções no total. Entre as novidades estão os tons neutros, porém diferenciados e modernos para sair do óbvio, e os mais ousados, para quem busca personalização. 

A linha indicada para revestir bancos e laterais de portas de carros, caminhões e ônibus, ganha as cores havana, ice, verde, azul marinho, caramelo, laranja e dois tons de cinza.  “Os lançamentos seguem as tendências das montadoras e atendem a demanda do segmento que sempre busca por inovação e versatilidade. O desenvolvimento das novas tonalidades foi realizado com base em pesquisa de comportamento e análise de mercado que revelou as cores que estarão em alta”, comenta Rafael Bonvicine, gerente de produto e marketing da Cipatex®.

pastedGraphic.png

Desenvolvido em PVC com reforço de malha poliéster, o revestimento automotivo tem toque e visual bem próximos ao couro, com a vantagem de ser vegano. O aspecto natural e a variedade de cores possibilitam que o produto seja usado em composê com outros tipos de materiais, como a própria pele animal ou tecido.

pastedGraphic_1.png

O produto tem entre suas principais características o fato de ser mais leve e possuir alta elasticidade, quando comparado a outros artigos disponíveis no mercado. Tais funcionalidades conferem mais praticidade ao profissional que irá aplicar o revestimento no veículo e melhor conformação nos assentos e outros itens, bem como garantia de um acabamento mais bonito e resistente. 

Devido ao substrato acetinado em malha 100% poliéster, o material é menos suscetível ao ataque de fungos, diminuindo o risco de manchas, deterioração e mau odor. Diferente do couro, o material não requer hidratação, e se houver necessidade de limpeza, basta utilizar um pano úmido com água e sabão. “A tecnologia empregada faz do revestimento um produto diferenciado, com vantagens técnicas que facilitam a rotina do tapeceiro automotivo e consumidor final”, complementa o coordenador de laboratório da Cipatex®, Benedito Luqueta.

Para o setor automotivo, a empresa também produz revestimentos para painel, para-sol, coifas, além de produtos para capotas, tapetes, pisos, adesivos para baterias e lonas para cobertura de carga de caminhões.