Cipatex® divulga Balanço Social 2022/2023

A Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, apresenta o balanço de responsabilidade social 2022/2023. O documento destaca as ações e projetos realizados e apoiados em prol do bem-estar dos colaboradores e da comunidade, como campanhas de promoção à saúde, doações a entidades e programas socioculturais. Informações institucionais e prêmios de qualidade também integram o conteúdo. 

pastedGraphic.png

Em sua mensagem no relatório, o diretor-presidente da Cipatex®, William Marcelo Nicolau, reforça que a empresa sempre se pautou pela responsabilidade social, com um olhar atento ao público interno e nas comunidades com as quais se relaciona. E, mesmo diante de um cenário de muitos desafios, foram realizadas inúmeras ações relevantes e incentivo a ONGs parceiras que promovem atividades importantes na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. 

Entre as oito iniciativas apoiadas por meio de leis de incentivo estão o Projeto Guri, um programa sociocultural gerido pela Santa Marcelina Cultura; projetos da Sustenidos Organização Social de Cultura; Instituto Ingo Hoffman, que ajuda crianças com câncer e Instituto Olga Koss, que atende pessoas com deficiência intelectual e em situação de risco social com atividades culturais e esportivas. Conforme os dados apresentados no levantamento, os inúmeros projetos impulsionados pela Cipatex® ao longo dos anos já impactaram mais de 50 mil pessoas.

Como forma de incentivar o voluntariado entre os colaboradores e auxiliar famílias carentes, foram realizadas seis campanhas, com destaque para o Natal Solidário, que arrecadou 1,5 toneladas de alimentos, e Inverno Solidário, com a doação de agasalhos, cobertores e calçados ao Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho. 

Com o objetivo de capacitar e qualificar os funcionários, foram promovidos treinamentos técnicos, de qualidade, segurança, liderança, comportamental e aperfeiçoamento profissional. Em 2022, foram registradas 7271 horas de treinamentos presenciais, com a participação de 781 colaboradores. Já online, foram 3880 horas, com 146 participantes.

Ainda para o público interno, muitas ações aconteceram com foco na saúde física e mental, como campanhas de vacinação, exames preventivos e atendimento psicológico. No ano passado, foram realizadas 500 consultas com psicólogo e o check-up anual de saúde teve adesão de 100% dos colaboradores.

A edição na íntegra do Balanço Social pode ser conferida em https://cipatex.com.br/balanco-social/.