Cipatex® é premiada em ranking de inovação no TOP Open Corps

Na última quarta-feira, dia 18, a 100 Open Startups – plataforma internacional de conexão entre corporações e startups – anunciou o Ranking TOP Open Corps 2023, que elege as companhias mais engajadas no ecossistema de inovação aberta do país. Pelo quinto ano consecutivo, a Cipatex® foi reconhecida e, nesta edição, conquistou o oitavo lugar na categoria Indústria Química, figurando entre as TOP 10 do setor. 

pastedGraphic.png

A Cipatex® também aparece na 14ª posição no Ranking TOP 100 Open Corps Middle Market 2023, uma nova categoria que passou a integrar a lista de premiação. 

A empresa investe fortemente em processos inovadores e tecnologia, com destaque para diversas iniciativas realizadas em parceria com startups. “A adoção de novas soluções junto às startups envolve diferentes áreas da companhia, desempenhando um papel fundamental em melhorias no processo interno e crescimento sustentável da corporação”, reforça Suelen Cristina Santos Oliveira, gestora de Inovação da Cipatex®.

pastedGraphic_1.png

Durante o período avaliado para a premiação, de julho de 2022 a junho de 2023, a Cipatex® interagiu com 73 startups diferentes, fechando contrato com mais de 35% delas. Entre os projetos firmados estão gerenciamento inteligente de frota, monitoramento e controle de PID, iniciativas de intraempreendedorismo e desenvolvimento de matéria-prima sustentável.

No setor de Indústria Química, as corporações TOP 10 foram responsáveis por 69% dos relacionamentos com startups. No total, as empresas estabeleceram 715 relacionamentos de negócios com 389 startups no último ano.  O Ranking 100 Open Startups identificou 49 companhias que tiveram relacionamentos de open innovation com startups pela primeira vez no último ciclo, o que elevou para 146 o número de Open Corps da categoria identificadas no país.