Cipatex® investe em novo showroom e modernização do centro tecnológico

A Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, inaugurou as obras de reforma e modernização do seu Centro Tecnológico (CTC), localizado na matriz da empresa, em Cerquilho/SP. Além de contar com laboratórios e setores técnicos, a estrutura passou por grande remodelação para abrigar um novo showroom, salas de reuniões e departamento de marketing. O projeto teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. 

pastedGraphic.png

O CTC possui laboratórios de desenvolvimento, de inspeção de matéria-prima e de controle de qualidade, área de processo de produção, sala de cromatografia/espectrometria de massa, sala de espectrofotômetro de infravermelho, assistência técnica ao cliente e outros setores que envolvem a engenharia de produtos. “Com a atualização de equipamentos e modernização da área técnica reforçamos ainda mais o nosso potencial tecnológico e de inovação para atender as necessidades dos diversos segmentos de atuação da empresa”, comenta Rodolfo Zaratin, gerente de desenvolvimento da Cipatex®. 

Maior interação

O diretor comercial da Cipatex®, Rafael Pilon, diz que a instalação do novo showroom no mesmo prédio do CTC deve garantir maior proximidade e uma nova experiência ao cliente. “Além de projetado para ser um ambiente confortável, amigável e inspirador, o novo espaço permitirá agilidade na interação com o corpo técnico, possibilitando que os clientes desenvolvam novas soluções em conjunto com a nossa equipe”, explica. 

pastedGraphic_1.png

Conforme o diretor comercial, a frequência de visitas externas na empresa tende a aumentar com as novas instalações, o que deve impactar de forma positiva nos negócios. “Agora conseguiremos trazer mais clientes simultaneamente para a empresa, oferecendo uma estrutura acolhedora para que eles possam visualizar diversas possibilidades de aplicação dos produtos.”

Estilo industrial

O estilo industrial prevaleceu no projeto de remodelação do prédio assinado pela arquiteta Natália Falchi da Silva. Tons de cinza e cimento queimado, revestimentos em tijolinhos aparentes e suportes em tubo são alguns dos elementos incorporados. “Conseguimos aplicar o mesmo conceito nos três andares, transformando tudo em um ar moderno e sofisticado, já que o prédio em si era parte do sistema de maquinário da empresa antigamente”, afirma a arquiteta.

pastedGraphic_2.png

Para expor de forma atrativa os materiais, o showroom recebeu nichos diferenciados, iluminação especial e equipamentos que rotacionam os produtos. Bolsas, calçados, estofados e outros produtos confeccionados com laminados da Cipatex® estarão expostos. 

No mesmo pavimento, estão instalados uma sala de reuniões, que pode ser integrada ao showroom, e o departamento de marketing, que ganhou um complemento estético criativo e descontraído em uma das paredes. Um mural multicolorido do artista Diego Bidú retrata o trabalho de criação dos laminados e suas diferentes aplicações. Os espaços contam com sistema inteligente integrado para controle de som, ar condicionado, iluminação e TV.

pastedGraphic_3.png

“Valorizamos a relação próxima com nossos clientes e parceiros, e as novas instalações visam fortalecer ainda mais esse contato. Além disso, buscamos criar ambientes agradáveis e convidativos para as nossas equipes”, frisa o gerente de produto e marketing da Cipatex®, Rafael Bonvicine. 

O diretor industrial, Valmir Pilon, reafirma a importância do relacionamento, da atenção e da proximidade com os clientes, sendo os principais fatores que levaram a Cipatex® a modernizar e aumentar a estrutura física do CTC. “Em um mesmo espaço e com muito mais conforto, teremos condições de apresentar nossos produtos e procurar interpretar as necessidades e desejos de nossos clientes. Apresentar as melhores soluções aos mercados em que atuamos será sempre o nosso desafio”, finaliza Pilon.