Cipatex reforça atuação na aquicultura com presença na IFC Brasil

Geomembranas em PVC atóxicas estão entre as soluções apresentadas para sistemas de produção de peixes

O aumento da produção brasileira de peixes em cativeiro nos últimos anos levou a Cipatex® a investir fortemente em soluções voltadas ao setor de aquicultura. Hoje, a fabricante de revestimentos sintéticos está presente em projetos relevantes de sistemas intensivos de criação de pescados, com destaque para o cultivo de tilápias em ambientes cobertos. Entre os produtos desenvolvidos pela empresa estão bolsões em tela, comedouros, tanques-rede e geomembranas em PVC para impermeabilização de tanques escavados e circulares. 

pastedGraphic.png

Para reforçar e ampliar sua presença no segmento, a empresa participa pela segunda vez do IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil, que ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). Segundo Aureovaldo Casari, gerente de negócios da Cipatex®, o objetivo é aproveitar o potencial do mercado e as oportunidades proporcionadas pelo evento para impulsionar ainda mais a atuação da companhia na aquicultura. “A nossa expectativa é muito positiva com a participação no IFC que se consolidou como um dos eventos mais importantes da cadeia de pescado da América Latina”, comenta.

Casari ressalta que o fato de ser sediado no Paraná, estado líder nacional na produção de tilápias, torna o evento ainda mais interessante para os negócios da empresa. “É uma excelente vitrine para expor nossas soluções.”

As geomembranas em PVC da linha Cipageo® apresentadas durante o evento para contenção de água têm entre seus principais diferenciais a maleabilidade, a resitência aos raios UV e a atoxidade, o que conferem maior segurança e qualidade à carne do peixe criado em cativeiro.