Linha Pevecron Auto New Rivera amplia vantagens com nova cor de substrato

Dois revestimentos da linha serão produzidos com reforço em tom escuro

Os revestimentos da linha automotiva Pevecron Auto New Rivera da Cipatex® com superfície nas tonalidades preta e grafite passam a ser produzidos com reforço em malha 100% poliéster no tom preto, o que vai garantir ainda mais versatilidade e melhor acabamento interno aos carros, caminhões e ônibus.

O coordenador de laboratório da Cipatex®, Benedito Luqueta, explica que a malha escura nos revestimentos grafite e preto traz vantagens em relação à branca, principalmente na aplicação do material por meio de costura. “O tom escuro e a tecnologia empregada no substrato evita que o fundo do revestimento apareça na superfície ao ser costurado. Em material perfurado, o reforço preto também garante mais uniformidade ao acabamento”, diz. Ele aponta que a malha, apesar de preta, não solta tinta e por isso não mancha ou migra para o sintético. 

pastedGraphic.png

O Pevecron Auto New Rivera foi desenvolvido com a proposta de oferecer ao mercado de reposição automotiva um material mais leve, resistente e versátil. O produto em PVC é indicado para revestir bancos, laterais de portas e outros itens.

O material tem toque e visual bem próximos ao couro, com a vantagem de ser vegano. O aspecto natural e a variedade de cores possibilitam que o produto seja usado em composê com outros tipos de revestimentos, como a própria pele animal ou tecido. Além do grafite e preto, a linha conta com mais 27 tonalidades. 

Devido ao substrato acetinado em malha 100% poliéster, o revestimento é menos suscetível ao ataque de fungos, diminuindo o risco de manchas, deterioração e mau odor. Diferente do couro, não requer hidratação, e se houver necessidade de limpeza, basta utilizar um pano úmido com água e sabão neutro.