O case “Engenharia Reversa como Estratégia para Avançar na Sustentabilidade”, desenvolvido pela Cipatex®, foi selecionado pelo Programa Melhores Práticas ESG do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Do total de 44 trabalhos inscritos na edição deste ano, o projeto aparece entre os três melhores avaliados. 

Os três projetos selecionados foram apresentados no XX Fórum ESG, realizado pelo sindicato, no último dia 23, em formato online. No evento, Sara Trevisani, coordenadora de Segurança e Meio Ambiente da Cipatex®, falou sobre o case que destaca o avanço da economia circular na empresa. A companhia, que apenas destinava parte das sobras do seu processo produtivo a agentes externos, se debruçou em desenvolver um novo sistema capaz de reinserir os resíduos internamente. O projeto, que começou com a reintrodução de sobras em um único segmento, expandiu-se para quatro setores, incluindo o de pisos automotivos.

O programa Melhores Práticas de ESG visa fomentar a disseminação de experiências bem-sucedidas no âmbito da sustentabilidade, abrangendo os pilares ambiental, social e de governança, entre as empresas associadas ao Sindipeças. 

ESG Sindipeças.jpg 232.02 KB