A Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos, acaba de receber o Certificado de Energia Renovável, um reconhecimento que atesta o compromisso da empresa com práticas sustentáveis em suas operações. A certificação foi concedida após a empresa alcançar uma expressiva redução na emissão de gases de efeito estufa ao longo de 2024. No total, deixaram de ser emitidas na atmosfera 1.377,481 de toneladas de dióxido de carbono (CO₂).
Esse resultado foi possível graças ao uso de energia 100% renovável, proveniente de fontes como solar e eólica, adquiridas por meio do mercado livre de energia. Ao optar por esse modelo, a empresa não apenas reduz significativamente sua pegada de carbono, como também fortalece os esforços globais em direção a um futuro climático mais seguro.
O documento também reconhece que a Cipatex® viabilizou o plantio de 9.643 mudas de árvores, contribuindo com um programa de reflorestamento da Mata Atlântica.
Para Antônio Carlos Leite Ribeiro, gerente de manutenção e execução de projetos do Grupo Cipatex®, a certificação mostra que é possível unir produção de alta qualidade e cuidado com o meio ambiente, por meio de soluções que reduzem os impactos e beneficiam a cadeia produtiva. “Estamos comprometidos em seguir avançando com tecnologias limpas e atitudes responsáveis que ajudem a construir um modelo de produção cada vez mais sustentável”, destaca.