A Cipatex®, líder em revestimentos sintéticos, inaugurou as obras de reforma e modernização do seu Centro Tecnológico (CTC), localizado na matriz da empresa, em Cerquilho/SP. Além de contar com laboratórios e setores técnicos, a estrutura passou por grande remodelação para abrigar um novo showroom, salas de reuniões e departamento de marketing. O projeto teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.
Maior interação
O diretor comercial da Cipatex®, Rafael Pilon, diz que a instalação do novo showroom no mesmo prédio do CTC deve garantir maior proximidade e uma nova experiência ao cliente. “Além de projetado para ser um ambiente confortável, amigável e inspirador, o novo espaço permitirá agilidade na interação com o corpo técnico, possibilitando que os clientes desenvolvam novas soluções em conjunto com a nossa equipe”, explica.
Estilo industrial
O estilo industrial prevaleceu no projeto de remodelação do prédio assinado pela arquiteta Natália Falchi da Silva. Tons de cinza e cimento queimado, revestimentos em tijolinhos aparentes e suportes em tubo são alguns dos elementos incorporados. “Conseguimos aplicar o mesmo conceito nos três andares, transformando tudo em um ar moderno e sofisticado, já que o prédio em si era parte do sistema de maquinário da empresa antigamente”, afirma a arquiteta.
No mesmo pavimento, estão instalados uma sala de reuniões, que pode ser integrada ao showroom, e o departamento de marketing, que ganhou um complemento estético criativo e descontraído em uma das paredes. Um mural multicolorido do artista Diego Bidú retrata o trabalho de criação dos laminados e suas diferentes aplicações. Os espaços contam com sistema inteligente integrado para controle de som, ar condicionado, iluminação e TV.
O diretor industrial, Valmir Pilon, reafirma a importância do relacionamento, da atenção e da proximidade com os clientes, sendo os principais fatores que levaram a Cipatex® a modernizar e aumentar a estrutura física do CTC. “Em um mesmo espaço e com muito mais conforto, teremos condições de apresentar nossos produtos e procurar interpretar as necessidades e desejos de nossos clientes. Apresentar as melhores soluções aos mercados em que atuamos será sempre o nosso desafio”, finaliza Pilon.