Após vivermos momentos de tantas incertezas e mudanças abruptas, como deixar a vida mais equilibrada e fluida? Essa é a grande questão que inspira a nova coleção “Fluir” da Cipatex®. As novidades em laminados para calçados, bolsas e acessórios da temporada outono/inverno 2023 serão apresentadas durante o Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais, que ocorre nos dias 19 e 20 de julho, em Porto Alegre/RS. Além de expositora, a empresa também é patrocinadora do evento. 

Para tornar o conceito da coleção em algo real, uma das ações realizadas para o lançamento foi unificar todos os segmentos de moda da Cipatex® num pensamento único. “Todos os setores calçadistas da empresa (feminino, masculino, esportivo e infantil) trabalharam em conjunto, definindo cartela de cores, proposições de materiais, otimização de produtos e processos produtivos”, explica a estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel.

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O head de marketing da Cipatex®, Silvio Martins, enfatiza que a unificação visa garantir melhor custo-benefício aos fabricantes de calçados, com uma coleção que contempla laminados versáteis, de fácil aplicação e com opções que unem o tradicional ao arrojado. “A nova coleção propõe a busca pelo equilíbrio, em sinergia com o cenário atual e com respeito ao ritmo do consumidor”, complementa.  

Tonalidades

Para calçados femininos, e também pensando no universo infantil das meninas, a empresa traz 30 cores na cartela, com tonalidades novas e intensas como pink, selva e ágata, juntamente com os coloridos invernais páprica, pimenta e ciano que permanecem da temporada passada. A palheta mais suave e fluida contempla o polar, baunilha, lilás e rosado, além de tons próprios para artigos de inverno, como mel, tamarindo, jacarandá e grama.

Para o masculino, e também meninos, foram mantidas as cores tradicionais para a linha casual, como castanho e café, além de lançamentos de tonalidades mais esportivas, como gelo, gray, stone e rubi.

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Texturas e acabamentos

A coleção conta com cerca de 40 artigos, que vão dos lisos aos mais texturizados. Entre os lançamentos para o segmento feminino estão o “Napa Gênova”, um laminado mais espesso que faz a vez de cabedal e forro ao mesmo tempo, estilo “dupla face”, o que proporciona ganhos produtivos na confecção do calçado, o “Nancy”, um material com brilho levemente fosco, indicado para modelo oxford, tendência da moda para o próximo inverno, além de mocassim, sapatilha e bota.

O “Star” chega com uma proposta de glitter envernizado, que tem como diferencial o toque, considerando seu acabamento extremamente liso, apesar de ter um visual de pontos brilhantes. O material vai bem tanto em calçados para o dia a dia quanto para looks despojados e até os mais sofisticados. Já com um aspecto mais aveludado e nobucado, surge o “Sparta”.

Os destaques para o segmento esportivo e apliques fusionados são o “Nacka”, um material de TPU muito fino, com 0,3 mm de espessura, e o “Expanflex Translúcido”, um artigo inovador e tecnológico que conta com cores iluminadas. Ainda na linha esporte, o “Superflex” chama a atenção por ser um vinil transparente com a borda em neon. 

Para calçados infantis, a empresa lança o “Joy”, um artigo para detalhes em cabedais de meninos com gravação de perfuros miúdos, e o “Glam”, um metalizado perolado voltado ao universo romântico das meninas, onde os pigmentos utilizados na fabricação do laminado fazem com que o efeito de brilho se destaque ainda mais com o reflexo de luz.

Já no masculino, a novidade fica por conta do “Napa Sport”, uma napa lisa que chega para atender a nova tendência de calçados para o dia a dia do homem, que equilibra a casualidade com a esportividade, seguindo um estilo mais clean e minimalista. Sem efeito de escovação ou acabamento envelhecido, como os materiais de outras temporadas para sapatênis, o laminado é sólido, tem toque macio e está disponível em cores clássicas e em tons mais coloridos.

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